quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Tema transversal -Educação para o trânsito



                                                                                                       Relato
                                                     

                                                                  EMEF PROF. DURMEVAL  T. MENDES  
                                                                                        Disciplina - Português
                                                                                      Milene Salustino - 8º ano
 Trânsito no meu Bairro                                                                 


No meu bairro há muitos acidentes de carro, de moto e, até mesmo de pessoas que transitam em lugares com condições precárias, como ruas e calçadas esburacadas. Muitas vezes os pedestres são obrigados a caminharem nas ruas porque os motoristas teimam em estacionar seus carros em locais proibidos (calçadas)  que deveriam ser destinados apenas aos pedestres.
Pelo visto, as pessoas, especialmente os jovens, não costumam respeitar às leis de trânsito. Ultrapassam os sinais (semáforo) de forma indevida; o limite de velocidade é desrespeitado pelos motoristas; pedestres e pilotos ignoram as faixas de pedestres; dirige-se sem habilitação e sem equipamentos necessários, principalmente os motoqueiros. além disso, facilmente são flagrados motoristas e passageiros sem usarem o cinto de segurança. A utilização do celular ao mesmo tempo em que se dirige é outro desrespeito às leis de trânsito muito comum.
Com essa situação fica muito fácil ocorrer acidentes de trânsito, o que tem acontecido com frequência, inclusive com pessoas feridas e com mortes.
É fundamental que haja a educação para o trânsito nas escolas e nas comunidades para que todos possamos respeitar às leis e às vidas uns dos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário